O Valor do Testemunho Cristão

segunda-feira, 15 de junho de 2009

È importante, de vez em quando, pisarmos nos calos dos crentes! È isso mesmo, falar sobre o valor do TESTEMUNHO CRISTÃO! Será que temos mostrado um verdadeiro cristão onde quer que você vamos? Ou só na igreja? Nossos amigos da escola, faculdade ou trabalho sabem que somos cristãos? Devemos refletir sobre o porquê que é tão importante para Deus que não tenhamos medo de demonstrar sermos verdadeiros crentes.

È certo que um cristão tenha amigos não cristãos? Se a resposta foi sim, está na hora de repensarmos um pouco nossas idéias. È claro que o crente pode ter amigos que não compartilham sua fé, e não só pode como DEVE. Afinal, é através de uma amizade como essas que uma pessoa ainda não salva pode conhecer o poder de Cristo Jesus. Lembremos das palavras de Jesus em João 17.15: “Não peço que os tire do mundo, mas que os livre do mal.” Ou seja, não devemos nos afastar das pessoas e sim nos aproximar para mostrá-los, através das nossas atitudes, o que Jesus pode fazer na suas vidas. O testemunho do crente é uma das maiores (se não for a maior) armas para se pregar a palavra de Deus. Um crente desmantelado atrapalha muito a obra do Senhor aqui na terra.

Assim, o Senhor nos chama de Sal da terra e Luz do mundo. Mas o que isso significa?

Fazendo um breve resumo, o sal é um condimento e ,como tal, é utilizado, desde a antiguidade, para dar sabor e preservar os alimentos a longo prazo. Jesus usou essa metáfora porque o crente tem uma função muito parecida com a do sal: preservar e dar sabor. Entenda: o crente é uma força em prol da preservação do mundo. Você é capaz de imaginar o planeta terra povoado unicamente por pessoas que não tem o menor temor de Deus no coração? È claro que um mundo assim não duraria muito, afinal, como Deus é amor, um mundo sem Deus é um mundo sem amor e, em pouco tempo, um mundo assim sucumbiria em guerras e assassinatos. Também dar sabor pois o crente deve ter um convívio agradável não só para com Deus, mas também para com o seu próximo.Como Luz do mundo, Jesus quis dizer que nós devemos brilhar sobre a terra, mostrando verdadeiramente quem somos e pra que existimos. Não é possível conceber o Crente 007, aquele que é agente secreto de Jesus, o crente deve mostrar quem é e não se envergonhar disso!

Reflita: Tu, pois, cinge os teus lombos, e levanta-te, e dize-lhes tudo quanto eu te mandar; não te espantes diante deles, para que eu não te envergonhe diante deles.(Jr.1.17)
por Thiago Holanda

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 

Metas que devo cultivar diariamente:

1 - Amar a DEUS acima de todas as outras coisas.

2 - Amar o meu PRÓXIMO como a mim mesmo.