O Dinheiro para o Cristão (brevíssima reflexão!)

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Qual o órgão mais sensível do corpo humano? Muitos, na brincadeira, diriam: o bolso! Isso mesmo, falar de dinheiro, principalmente no meio cristão, nunca é um tema fácil e dificilmente agrada a todo mundo, afinal, diversas são as concepções acerca do relacionamento do crente com o seu dinheiro. Apesar de ser um tema complexo, faz-se indispensável refletirmos sobre ele, afinal, a Bíblia em diversos pontos fala acerca de finanças, para se ter uma idéia, o Novo Testamento contém 10 vezes mais versículos sobre dinheiro e finanças do que sobre salvação e fé (apesar destes últimos serem temas mais importantes), e das 38 parábolas que Jesus contou, 16 versam sobre a temática do dinheiro. Infelizmente, muitos líderes têm negligenciado o debate sobre esse assunto na igreja, mas hoje, pretendemos que você, caro leitor, aprenda a importância desse assunto na sua vida presente e futura.
De início vale dizer que o Dinheiro não é o nosso Deus, em Mateus 6.24 diz que ninguém pode servir a dois Senhores, a saber: Deus e Mamom. Este último é uma entidade espiritual cuja tradução de seu nome significa “deus das finanças”, vale salientar que a Bíblia NUNCA condenou o dinheiro, pois ele não significa nada em si mesmo, é apenas uma meio de troca, o que a Bíblia condena é o que está por trás do Dinheiro, que é o espírito de Mamom. Tal espírito é responsável pelo nosso excessivo apego aos bens materiais e faz com que invertamos os verdadeiros valores cristãos, ou seja, passemos a dar mais valor às coisas do que as pessoas. A Bíblia diz em 1 Timóteo 6.10 “porque o amor ao dinheiro é a raiz de todas as espécies de males”. O que você prefere: desfrutar dos bens terrenos por um breve período de tempo ou gozar a eterna alegria e comunhão com o Senhor no céu por toda a ETERNIDADE? Essa decisão só você mesmo pode tomar.
A sociedade que vivemos nos atrapalha muito nesse sentido, afinal, vivemos na Era do Materialismo, onde é muito mais importante TER do que SER, as pessoas do mundo pensam que o SER é um reflexo do TER, ou seja, se você tem muito dinheiro no bolso e só anda de carrão, isso significa que você é uma pessoa legal e que deve ter muitos amigos. Para Deus é exatamente o contrário, o nosso TER é reflexo do nosso SER, não se esqueça do versículo 33 do capítulo 6 de Mateus, “Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas”. Que Deus ilumine nossos caminhos e nos ajude a permanecer na santa caminhada em direção à eternidade com Cristo. Amém!

por Thiago Holanda

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 

Metas que devo cultivar diariamente:

1 - Amar a DEUS acima de todas as outras coisas.

2 - Amar o meu PRÓXIMO como a mim mesmo.