O Caminho para o Céu.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Vamos refletir sobre como chegar ao céu. È engraçado notar que vários crentes passam anos e anos trabalhando e se dedicando à obra da igreja aqui na terra e se esquecem de se preparar para a maior obra de todas: a preparação para a chegada no céu. E não só sua própria preparação, mas a preparação do seu próximo. Para iniciarmos o estudo acerca do caminho para o céu, devemos, antes de mais nada, saber o que vem a ser o céu propriamente dito.

A função do céu são duas, primeiro, é a habitação de Deus (Dt. 26.15), é lá onde nosso Senhor nos protege e nos aguarda. A segunda função é o de futuro lar dos santos, e essa é a que particularmente mais nos interessa em nossa reflexão. O céu é o lugar onde, no final de tudo (leia-se eventos apocalípticos), estaremos com Deus. Lá está o verdadeiro tesouro, aquele que nem a traça nem a ferrugem destroem e onde os ladrões não arrombam nem roubam (Mt 6:20), lá existe local para todos aqueles que quiserem aceitar a Cristo como salvador (Jô 14.2), foi um local feito especialmente por Deus para nós (Hb 11.10). No céu, os males do presente século desaparecerão, lá não haverá tristeza, pranto, dor, maldição, noite ou morte. Lá todos os que lavarem suas vestes com o sangue do cordeiro poderão entrar. Todos os santos serão glorificados e honrados pelo próprio Deus e a alegria será ETERNA (2 Co 4:17). UFA! Muita coisa hein? Pois acredite, o céu é isso e muito mais. Nada de tribulações ou dificuldades deve nos desviar desse grande objetivo, chegar ao céu.

Muitas religiões (falsas religiões, diga-se de passagem) tentam “facilitar” a entrada no céu, dando uma espécie de jeitinho pra ficar mais fácil de todo mundo entrar lá. Ora, fugir da ira vindoura é algo bem típico do ser humano, mas CUIDADO, não se engane. Como diz a Bíblia, estreita é a porta que leva ao céu. O mais famoso papo furado que inventaram pra facilitar a entrada no céu foi algo conhecido como purgatório, que seria uma espécie de reciclagem, ou seja, pessoas que não foram tão “boazinhas” aqui na terra passariam um “tempinho” no purgatório pagando pelos seus “pecadinhos” para, só depois, entrar no Reino de Deus. Ora, se isso fosse verdade, não seria bem mais larga a estreita porta da qual Jesus falou? Se isso fosse verdade, quase todo mundo iria pro céu, depois de dá uma passadinha pelo purgatório. Nós cremos que só existem DOIS caminhos, e nenhum outro: céu ou inferno, vida ou morte, Jesus ou pecado.Reflita: Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. (Jo 16.33)
por Thiago Holanda

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 

Metas que devo cultivar diariamente:

1 - Amar a DEUS acima de todas as outras coisas.

2 - Amar o meu PRÓXIMO como a mim mesmo.