Uma vida consagrada.

sábado, 26 de setembro de 2009

“Consagrar”, no dicionário Aurélio significa: tornar sagrado, dedicar a Deus culto ou voto, oferecer afetuosamente. Não é qualquer tipo de pessoa que pode se consagrar a Deus. Um pecador, por exemplo, não pode ser consagrado a Deus, pois Deus rejeita o pecado (Is 59.2).
No Antigo Testamento, uma das formas de se honrar a Deus era dedicando sacrifícios. Estes tinham que ser animais puros e limpos, como forma de mostrar ao Senhor que você estava dando a Ele o melhor que se tinha. Com a vinda e o sacrifício de Jesus, temos que tais sacrifícios tornaram-se desnecessários, pois Deus consumou o último e eterno sacrifício, a morte de Cristo.

Jesus não tinha pecado, era imaculado, por isso pode ser consagrado a Deus como sacrifício perfeito. Por isso, quando dizemos que vamos nos consagrar ao Senhor, temos que ter a certeza de que estamos em uma situação digna de entrar na presença do mestre.

Somos hoje mortos para o pecado, porém vivos para Cristo. De que adianta satisfazer os desejos da carne e perdermos a comunhão com o nosso pai, o criador de todas as coisas? Ser consagrado é estar em disponibilidade incondicional para o serviço na obra de Deus. Muitos homens fizeram isso: Noé (Gn 6.22), Eliseu (1 Rs 19.20), Davi (Sl 40.8), Isaías (6.8), Cristo (Jo 4.34), Paulo (At 9.6).

Na maioria das vezes, damos mais importância e valor as coisas seculares frente as espirituais e nos esquecemos do que Jesus disse em Mateus 6.33, em que devemos buscar, PRIMEIRAMENTE, o reino de Deus e sua justiça, e todas as demais coisas nos serão acrescentadas. Devemos honrar a Deus com o melhor do nosso tempo, nosso louvor, nossa oração e nossa meditação na sua palavra.


Por Thiago Holanda.

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 

Metas que devo cultivar diariamente:

1 - Amar a DEUS acima de todas as outras coisas.

2 - Amar o meu PRÓXIMO como a mim mesmo.