Poderosas palavras?

sexta-feira, 24 de julho de 2009


Vamos pensar em PALAVRAS! Calma, calma, eu não vou dar nenhuma aula de português para vocês. O que, realmente, nós vamos conversar hoje, é sobre o poder das palavras! Mas, você me pergunta, e as palavras têm poder? É CLARO QUE TEM! Tudo que dizemos para nossos familiares, irmãos, amigos é escutado e testemunhado por Deus, por isso, devemos vigiar no que diz respeito ao que tipo de coisas que andamos falando.


Uma das mais tristes verdades de hoje em dia, é que as pessoas estão desacreditadas umas nas outras, ninguém confia mais em ninguém e essa triste realidade mundana têm tomado conta da nossa igreja aos poucos. È comum você ver alguém conversando com outra pessoa e dizer “Mas é verdade, eu juro!” Você sabe por que isso acontece? Porque, infelizmente, as simples palavras das pessoas não têm mais credibilidade, é preciso que fiquem jurando por isso e por aquilo para reforçar a veracidade de suas palavras. Jesus nos advertiu que não devemos jurar por nada, porque não nos foi dado o controle sobre coisa alguma (Mateus 5.36), só quem têm o controle do destino das coisas é Deus e só ele seria capaz de jurar por algo, apesar de não ser necessário: “Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?” (Números 23:19). Jurar é uma ferramenta que pessoas sem credibilidade usam para tentar legitimar suas mentiras, então, pense duas vezes na próxima vez que jurar por algo.



Um outro aspecto da nossa lição é o cuidado para com a Língua. A bíblia se refere a língua não no sentido literal da palavra, mas no simbólico. Língua aqui representa o que nós andamos dizendo por aí, se falamos palavras preocupados nas conseqüências que as mesmas vão ter nas nossas vidas ou nas vidas dos nossos irmãos! A Bíblia não diz que devemos ser pessoas que não falem nunca, pelo contrário, devemos falar sim, e muito, mas devemos falar de Jesus, anunciar à esse mundo sem fé das maravilhas que ele tem feito pelo seu povo para que os incrédulos creiam nele. Para concluir, quero deixá-los com alguns ditados que nos fazem pensar bem sobre o assunto: "Homens sábios falam porque têm algo para dizer; tolos, porque gostariam de dizer algo." Tome cuidado que sua língua não corte seu pescoço.""Quando palavras são raras, não são gastas em vão."


Reflita: No muito falar não falta transgressão, mas o que modera os seus lábios é prudente (Pv. 10:19)
por Thiago Holanda

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 

Metas que devo cultivar diariamente:

1 - Amar a DEUS acima de todas as outras coisas.

2 - Amar o meu PRÓXIMO como a mim mesmo.