As Armas do Crente!

sexta-feira, 24 de julho de 2009

X

O que você acha das armas? È certo uma pessoa andar armada? Você anda armado? Bem, eu não sei qual foi sua resposta, mas eu tenho, constantemente comigo, duas armas que todo cristão deve ter, a palavra de Deus e a oração.

Orar, não é simplesmente um canal de comunicação entre o homem e Deus, é muito mais do que isso. È um momento de intimidade e comunhão entre o Criador e sua criatura, um momento em que ambos deve declarar o amor mútuo que eles nutrem. A oração é um dos maiores DEVERES do crente. A Bíblia, em várias passagens nos ordena a “Orar e Vigiar”, ou então “Orai sem cessar”.

Já sabendo que a oração é uma obrigação nossa, quais são suas características? Podemos enumerar algumas. Primeiro, ela dever ser permanente na vida do crente, não se pode conceber o crente que ora uma vez e passa dias sem lembrar de orar novamente. Para facilitar, memorize horários do dia para sua oração. Por exemplo, lembre-se que sempre antes de dormir ou antes de se alimentar você deve orar, isso facilitará na habituação da oração. Outra característica é a sinceridade, não tente mentir para Deus, ele conhece todos os seus pensamentos, ele é Onisciente. A oração também deve ser objetiva, afinal, você não deve tentar enrolar a Deus, diga a ele, sem enrolação, o que você quer, pois afinal de contas, ele já sabe, só precisa mesmo que você diga! A oração é pessoal, não adiante você pedir para seus amigos, seus pais eseu pastor orarem por você se você mesmo nunca ora a Deus, não esqueça que é um momento de intimidade entre Deus e o homem, ninguém melhor pra falar com Deus do que você mesmo. Por fim, a oração é moderada, ou seja, a oração faz parte de um culto racional a Deus, na hora de orar não precisa cumprir rituais ou fazer repetições ou até mesmo gritar achando que Deus escutará você melhor assim, basta um coração sincero e quebrantado para que Deus escute o quer você tem a dizer.
A Bíblia nos dá vários exemplos de personagens que triunfaram em suas batalhas através do poder da oração, dentre eles temos: Moisés no Egito, Daniel na cova dos Leões, Paulo e Silas na prisão e Jonas na barriga do peixe. Então, você também quer triunfar? Não há segredo, basta orar, e tudo que você quiser, acontecerá.


Reflita: “Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes.” (Jeremias 33.3)
por Thiago Holanda


0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 

Metas que devo cultivar diariamente:

1 - Amar a DEUS acima de todas as outras coisas.

2 - Amar o meu PRÓXIMO como a mim mesmo.