O Significado da Família

sexta-feira, 24 de julho de 2009



Um dos temas mais recorrentes a se analisar é a família, que é um dos mais dentro do Cristianismo, afinal, a família é a célula da igreja e a base de uma sociedade cristã.


A família faz parte dos planos de Deus para o homem. Sabendo disso, Satanás tenta fazer de tudo para destruí-la, porém, aprenderemos que a mesma é o segundo “porto seguro” do crente, pois o primeiro é Jesus.


De início, vale notar que não há família perfeita, isso é um mito. Os próprios grandes homens da Bíblia tiveram famílias problemáticas, vejam, por exemplo, a vida do Rei Davi e seus filhos Absalão e Amon (Leia 2 Samuel 13), ou então do grande profeta Samuel, que apesar de ser um grande homem de Deus, falhou como pai (Leia 1 Samuel 8.3). È como diz o velho ditado: “tragédias acontecem nas melhores famílias”.
Sabendo dessa fragilidade, o inimigo se vale dos mais diversos instrumentos para desestabilizar a família, dentre ele:


-Julgo Desigual: A união do que santo com o quem é profano.


-Egoísmo: Pessoas pensam cada vez mais em si mesmas, e esquecem de marido, esposa, filhos.


-Infidelidade: Não há mais honra no casamento, casais adotam até mesmo o “relacionamento aberto”


-Falta de autoridade: Pais permitem que filhos tenham muita liberdade em suas escolhas.


-Falta de equilíbrio: Conseqüência de um namoro pouco aprofundado.


-Influências do mundo: O principal instrumento de Satanás, as novelas.


Você, acredita que sua família é estruturada? Acredita que Deus tem planos na vida de vocês? O que você tem feito por ela? Tem orado? Se não, é bom começar a entregar a sua família nas mãos do Senhor, porque o mundo está fazendo de tudo para tragar essa tão linda obra de Deus. Fique de olho!


Reflita: “Ainda que a minha casa não seja tal para com Deus, contudo estabeleceu comigo um concerto eterno, que em tudo será ordenado e guardado” (2 Sm 23.5a)
por Thiago Holanda

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 

Metas que devo cultivar diariamente:

1 - Amar a DEUS acima de todas as outras coisas.

2 - Amar o meu PRÓXIMO como a mim mesmo.