Você foi escolhido!

terça-feira, 28 de julho de 2009

André é um rapaz pobre, morador de um bairro muito humilde da cidade de Fortaleza. Apesar das enormes dificuldades que a vida lhes apresentava, ele perseverou em seus estudos e, mesmo tendo sempre estudado em colégios públicos, passou, de primeira, no vestibular de uma das universidades mais prestigiadas do Ceará. Ao entrar na academia, logo percebeu que os salários de seus pais não poderiam ter condições de patrocinar a compra de tantos livros e outros materiais de estudo. Decidiu, então, procurar um emprego, mas logo descobriu que o mercado de trabalho é muito exigente, e ninguém está disposto a dar uma vaga para um recém-ingresso na faculdade. Ainda assim, ele não desistiu! Pouco depois, surgiu uma vaga destinada a universitários que não barrava a inscrição de calouros. No dia da entrevista, André chegou bem cedo e viu que já havia uma extensa fila de concorrentes formada, nela estavam, inclusive, diversos colegas de sala. Após alguma horas, todos foram entrevistados e divulgou-se que, em questão de minutos o resultado seria publicado. Apesar de sempre ser uma pessoa motivada, André sentiu-se desiludido por ver tantos concorrentes que estavam muito a frente de seu curso, e outros que já estavam cursando até mesmo uma segunda faculdade, mas dediciu ficar na espera. Todos estavam na saguão da empresa ansiosos por ver quem seria o escolhido para desempenhar tal função, quando de dentro do elevador sai a chefe do setor de Recursos Humanos da empresa, todos a reconheceram e já se aproximaram para ouvir o resultado. Ela, muito séria, pareceu procurar alguém naquela multidão de universitários. De repente, aproxima-se de André e desfazendo-se da seriedade lhe atribui um sorriso e diz: “Parabéns, você foi escolhido!” Nossa, quanta alegria” Que felicidade” André mal podese conter de tão eufórico. Após receber as instruções finais acerca do dia em que começaria a trabalhar, ele saiu do prédio com empresa com mil coisas passando em sua mente. Quantas novas oportunidades essa vaga não lhe traria? Quantas pessoas mais experiente ele conheceria? Apesar desse turbilhão de pensamentos, uma palavra não saia de sua cabeça: SUCESSO!

Essa história pode despertar fantasias em muitas pessoas. A felicidade de ser escolhido para uma função tão especial é, com certeza, o sonho de muitos. Mas, e se eu lhe disser que você JÁ FOI ESCOLHIDO para uma função importantíssima? Você acreditaria? È de você mesmo que estou falando! DEUS escolheu você!
Deus, sendo o criador e controlador de todas as coisas, poderia ter escolhido os anjos (que são maiores do que nós) para cumprir os seus desígnios aqui na terra, mas NÃO! Ele escolheu você e eu para isso, você consegue imaginar uma honra maior!?
Paulo, o apóstolo dos gentios, ouviu as palavras de Jesus quando estava a caminho de Damasco, dizendo-o: “Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome diante dos gentios, e dos reis e dos filhos de Israel” (At 9.15). Somos escolhidos por Deus para levar seu nome aonde quer que formos, seja através de palavras ou simples atitudes, devemos deixar que Jesus transpareça em nossos semblantes.

Saiba que Deus tem propósitos para você! Os planos de Deus são maiores do que os nossos, então deixe-O guiar sua vida e, com certeza, você será uma benção!

Reflita em: “
Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.” (Romanos 8.33)

Por Thiago Holanda.

As Armas do Crente!

sexta-feira, 24 de julho de 2009

X

O que você acha das armas? È certo uma pessoa andar armada? Você anda armado? Bem, eu não sei qual foi sua resposta, mas eu tenho, constantemente comigo, duas armas que todo cristão deve ter, a palavra de Deus e a oração.

Orar, não é simplesmente um canal de comunicação entre o homem e Deus, é muito mais do que isso. È um momento de intimidade e comunhão entre o Criador e sua criatura, um momento em que ambos deve declarar o amor mútuo que eles nutrem. A oração é um dos maiores DEVERES do crente. A Bíblia, em várias passagens nos ordena a “Orar e Vigiar”, ou então “Orai sem cessar”.

Já sabendo que a oração é uma obrigação nossa, quais são suas características? Podemos enumerar algumas. Primeiro, ela dever ser permanente na vida do crente, não se pode conceber o crente que ora uma vez e passa dias sem lembrar de orar novamente. Para facilitar, memorize horários do dia para sua oração. Por exemplo, lembre-se que sempre antes de dormir ou antes de se alimentar você deve orar, isso facilitará na habituação da oração. Outra característica é a sinceridade, não tente mentir para Deus, ele conhece todos os seus pensamentos, ele é Onisciente. A oração também deve ser objetiva, afinal, você não deve tentar enrolar a Deus, diga a ele, sem enrolação, o que você quer, pois afinal de contas, ele já sabe, só precisa mesmo que você diga! A oração é pessoal, não adiante você pedir para seus amigos, seus pais eseu pastor orarem por você se você mesmo nunca ora a Deus, não esqueça que é um momento de intimidade entre Deus e o homem, ninguém melhor pra falar com Deus do que você mesmo. Por fim, a oração é moderada, ou seja, a oração faz parte de um culto racional a Deus, na hora de orar não precisa cumprir rituais ou fazer repetições ou até mesmo gritar achando que Deus escutará você melhor assim, basta um coração sincero e quebrantado para que Deus escute o quer você tem a dizer.
A Bíblia nos dá vários exemplos de personagens que triunfaram em suas batalhas através do poder da oração, dentre eles temos: Moisés no Egito, Daniel na cova dos Leões, Paulo e Silas na prisão e Jonas na barriga do peixe. Então, você também quer triunfar? Não há segredo, basta orar, e tudo que você quiser, acontecerá.


Reflita: “Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes.” (Jeremias 33.3)
por Thiago Holanda


Poderosas palavras?


Vamos pensar em PALAVRAS! Calma, calma, eu não vou dar nenhuma aula de português para vocês. O que, realmente, nós vamos conversar hoje, é sobre o poder das palavras! Mas, você me pergunta, e as palavras têm poder? É CLARO QUE TEM! Tudo que dizemos para nossos familiares, irmãos, amigos é escutado e testemunhado por Deus, por isso, devemos vigiar no que diz respeito ao que tipo de coisas que andamos falando.


Uma das mais tristes verdades de hoje em dia, é que as pessoas estão desacreditadas umas nas outras, ninguém confia mais em ninguém e essa triste realidade mundana têm tomado conta da nossa igreja aos poucos. È comum você ver alguém conversando com outra pessoa e dizer “Mas é verdade, eu juro!” Você sabe por que isso acontece? Porque, infelizmente, as simples palavras das pessoas não têm mais credibilidade, é preciso que fiquem jurando por isso e por aquilo para reforçar a veracidade de suas palavras. Jesus nos advertiu que não devemos jurar por nada, porque não nos foi dado o controle sobre coisa alguma (Mateus 5.36), só quem têm o controle do destino das coisas é Deus e só ele seria capaz de jurar por algo, apesar de não ser necessário: “Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?” (Números 23:19). Jurar é uma ferramenta que pessoas sem credibilidade usam para tentar legitimar suas mentiras, então, pense duas vezes na próxima vez que jurar por algo.



Um outro aspecto da nossa lição é o cuidado para com a Língua. A bíblia se refere a língua não no sentido literal da palavra, mas no simbólico. Língua aqui representa o que nós andamos dizendo por aí, se falamos palavras preocupados nas conseqüências que as mesmas vão ter nas nossas vidas ou nas vidas dos nossos irmãos! A Bíblia não diz que devemos ser pessoas que não falem nunca, pelo contrário, devemos falar sim, e muito, mas devemos falar de Jesus, anunciar à esse mundo sem fé das maravilhas que ele tem feito pelo seu povo para que os incrédulos creiam nele. Para concluir, quero deixá-los com alguns ditados que nos fazem pensar bem sobre o assunto: "Homens sábios falam porque têm algo para dizer; tolos, porque gostariam de dizer algo." Tome cuidado que sua língua não corte seu pescoço.""Quando palavras são raras, não são gastas em vão."


Reflita: No muito falar não falta transgressão, mas o que modera os seus lábios é prudente (Pv. 10:19)
por Thiago Holanda

O Significado da Família



Um dos temas mais recorrentes a se analisar é a família, que é um dos mais dentro do Cristianismo, afinal, a família é a célula da igreja e a base de uma sociedade cristã.


A família faz parte dos planos de Deus para o homem. Sabendo disso, Satanás tenta fazer de tudo para destruí-la, porém, aprenderemos que a mesma é o segundo “porto seguro” do crente, pois o primeiro é Jesus.


De início, vale notar que não há família perfeita, isso é um mito. Os próprios grandes homens da Bíblia tiveram famílias problemáticas, vejam, por exemplo, a vida do Rei Davi e seus filhos Absalão e Amon (Leia 2 Samuel 13), ou então do grande profeta Samuel, que apesar de ser um grande homem de Deus, falhou como pai (Leia 1 Samuel 8.3). È como diz o velho ditado: “tragédias acontecem nas melhores famílias”.
Sabendo dessa fragilidade, o inimigo se vale dos mais diversos instrumentos para desestabilizar a família, dentre ele:


-Julgo Desigual: A união do que santo com o quem é profano.


-Egoísmo: Pessoas pensam cada vez mais em si mesmas, e esquecem de marido, esposa, filhos.


-Infidelidade: Não há mais honra no casamento, casais adotam até mesmo o “relacionamento aberto”


-Falta de autoridade: Pais permitem que filhos tenham muita liberdade em suas escolhas.


-Falta de equilíbrio: Conseqüência de um namoro pouco aprofundado.


-Influências do mundo: O principal instrumento de Satanás, as novelas.


Você, acredita que sua família é estruturada? Acredita que Deus tem planos na vida de vocês? O que você tem feito por ela? Tem orado? Se não, é bom começar a entregar a sua família nas mãos do Senhor, porque o mundo está fazendo de tudo para tragar essa tão linda obra de Deus. Fique de olho!


Reflita: “Ainda que a minha casa não seja tal para com Deus, contudo estabeleceu comigo um concerto eterno, que em tudo será ordenado e guardado” (2 Sm 23.5a)
por Thiago Holanda

A Prática do Evangelismo Pessoal - Antonio Gilberto

Nome: A prática do Evangelismo Pessoal

Autor: Antônio Gilberto

Principles of Microeconomics - Mankiw

Nome: Principles of Microeconomics
Autor: N. Gregory Mankiw
Comentário: O arquivo está em inglês.

DOWNLOAD

 
 
 

Metas que devo cultivar diariamente:

1 - Amar a DEUS acima de todas as outras coisas.

2 - Amar o meu PRÓXIMO como a mim mesmo.