Quem são seus gigantes?

sábado, 6 de março de 2010


Todos nós temos nossos gigantes a enfrentar, não é verdade? Os jovens têm seus vestibulares, concursos, namorados(as) a conquistar. Chefes de família têm filhos a criar, empregos a manter, saúde, lazer, entre tantas outras coisas. Para quem é servo de Jesus ainda se acrescenta outro objetivo nessa "lista de obrigações", seria : Santidade, ou até mesmo, manter a Santidade (já que ser santo é um processo dinâmico, e não estático).
Quais são os gigantes que estão diante de você? Você acha que consegue derrotá-los? Uma das passagens que considero mais motivacional da Bíblia Sagrada está em 1 Samuel 23-26, onde Davi percebe a horrível afronta que o povo de Deus está sofrende do gigante filisteu Golias e, num ato de bravura, questiona: "Quem é, pois, este incircunciso filisteu, para afrontar os exércitos do Deus vivo?" Eu percebo, nessa passagem, que Davi estava cheio de confiança e fé que Deus estava com ele. Ora, NINGUÉM em todo o exército de Saul teve a coragem de enfrentar Golias, mas Davi, um simples garoto "indefeso", sabia que o Espírito de Deus pelejaria ao lado dele, se ele não estivesse ciente de tal fato, teria ele lutado com o gigante? Creio que não.
Quando os gigantes se levantam contra nós, estamos cientes, assim como Davi, que o Espírito de Deus pelejará junto conosco? Nossas atitutes frente aos nossos problemas revelam nossa fé em Deus. Pessoas tem se desesperado frente a situações adversas, como se não acreditassem mais que há um Deus onipotente que peleja por elas. O Deus que fez do "garoto" Davi um vencedor, pode também nos dá essa vitória. Basta que acreditemos e confiemos nele, não importando o quão está difícil nossa situação.
A partir de hoje, eu e você devemos depositar mais e mais nossa vida nas mãos de Deus, sabendo que ele cuida de nós como um pai cuida de seu filho, Ele conhece nossas fraquezas e sabe tudo o que podemos e não podemos suportar.
Que Deus, em Cristo, nos abençoe!
por Thiago Holanda.

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 

Metas que devo cultivar diariamente:

1 - Amar a DEUS acima de todas as outras coisas.

2 - Amar o meu PRÓXIMO como a mim mesmo.