É fácil ser crente?

sábado, 29 de maio de 2010

Já ouvi vários pregadores afirmarem que é algo muito fácil ser crente, afinal, temos um Deus todo poderoso ao nosso lado! Mas, será mesmo fácil ser crente? Pensando um pouco mais no assunto, acredito que não seja tão fácil assim não!

Você já pensou em quantas tribulações temos que agüentar todo dia? Quantos sofrimentos nos atinge por decidirmos seguir a Cristo em verdade. Sofremos ataques por nos comportarmos diferente dos padrões ditados pelo mundo, por não acreditarmos que a “paz” pode ser alcançada sem Cristo. Somos atacados pelo inimigo de nossas almas em todas as direções de nossas vidas! Como está escrito em 1 Pedro 5.8, “Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar”. È um ledo engano pensar que após sermos crentes nos tornaremos pessoas que não sofrem e não chorar! È mentira! Após me converter, passei a sofrer muito mais ataques em minha vida! Tenho irmãos em Cristo, que após confessarem o nome de Jesus, passaram a sofrer tentações terríveis.

Mas, então qual a vantagem de ser Cristão? Devemos sempre atentar no consolo deixado por Jesus, que está em João 16.33, “no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”. A promessa não é de se livrar das batalhas, a promessa é de VENCÊ-LAS! Não se perturbe quando as portas se fecharem diante de ti, quando as ondas do mar estiverem bravas e você pensar que não há mais solução. Creia que você PODE VENCER O MUNDO! È uma promessa que saiu diretamente da boca do nosso salvador, como não acreditar nela?



Deus, em Cristo, nos abençoe!

Thiago Holanda

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 

Metas que devo cultivar diariamente:

1 - Amar a DEUS acima de todas as outras coisas.

2 - Amar o meu PRÓXIMO como a mim mesmo.