Como editar arquivos PDF?

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Essa semana me deparei com um problema no meu cartucho de impressora de tinta preta, e eu precisava imprimir um arquivo em PDF, mas eu só tinha tinta colorida no momento. Então fui atrás de saber se era possível editar arquivos em PDF afim de mudar a cor do texto, tamanho, fonte, entre outras.

Estou postanto três soluções que encontrei para esse problema:

1ª Solução: Converter através do site: http://www.pdfonline.com/pdf2word/index.asp
Há alguns problemas aqui. Primeiro, o arquivos gerado na converssão é RTF (até aqui tudo bem, pois é editável pelo WORD), tornando assim o arquivo muito grande. No meu teste, eu converti um PDF de 904 KB e foi gerado um RTF de 10 Mgs. Outro ponto fraco é com relação a fo´rmulas e gráficos que acabam ficando meio desconfigurados.


2ª Solução
: Utilizar o programa FOXIT PDF EDITOR. Você pode fazer o download em www.superdownloads.com.br . Esse programa é muito bom, permite que possamos editar um PDF das mais variadas formas, incluindo ou excluindo páginas, adicionando ou removendo textos, objetos e imagens, entre várias outras ferramentas. Só há um problema prático com ele, a edição só se faz de página em página. Ou seja, você não pode, por exemplo, mudar de uma vez só a cor da fonte do documento inteiro, é necessário fazer isso página por página. Nos casos de grandes documentos isso se torna algo nada prático.

3ª Solução: Baixar o Adobe PDF Distiller. Essa opção eu não cheguei a utilizar, mas li sobre o programa e, ao que pareçe, é uma ferramenta que permite total edição dos PDF. Como é um programa da própria ADOBE, provavelmente deve ser pago.

Thiago Holanda

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 

Metas que devo cultivar diariamente:

1 - Amar a DEUS acima de todas as outras coisas.

2 - Amar o meu PRÓXIMO como a mim mesmo.